↳ Identidade Visual, Conceito e pesquisa: Hugo Ribeiro ↳ Conceito e pesquisa, Feedbacks: Luiza Ribeiro ↳ Projeto final do curso Decodificando Identidades da escola Aprender Design ministrado por Carlos Bocai and Julia B. Falcão, 2023
Close é uma playlist de artistas LGBTQIA+ brasileiros. Essa identidade visual foi criada a partir de três pilares: identidades plurais (o artista queer é um importante vetor para a representação de várias identidades), atemporal (por incluir artistas de várias eras da cultura queer brasileira) e evidência (pensamos em close como a ideia de enquadramento, para dar sempre destaque aos artistas e suas vozes).
A paleta de cores foi criada a partir da mistura da bandeira LGBTQIA+ com a do Brasil. Reduzimos o número de cores e criamos uma paleta vibrante e equilibrada com um gradiente que fosse representativo de diversas identidades. O lettering faz referência a publicações LGBTQIA+ antigas e foi pensado como uma base para o enquadramento, onde a partir dele a foto do artista se expande e é mostrada focada sempre no seu rosto. A tipografia auxiliar serve como uma forma de grafismo, com sua diagramação irregular.